Cinco passeios culturais em Miami

Exposições, arquitetura, zoológicos e estádios: passeios que mostram a pluralidade cultural da cidade

Miami é um destino badalado e bastante amado pelo brasileiro. Conhecida por ser uma das cidades mais animadas dos Estados Unidos, tanto pelas praias e clima ensolarado, quanto pela vida noturna sempre agitada, o município da Flórida tem muito mais a oferecer do que as orlas, discotecas e compras. 

Uma das características mais legais de Miami é o contato constante e diversificado com a cultura e a arte que a cidade dispõe aos visitantes. São museus, arte de rua esportes e até bairros inteiros dedicados a isso. Confira algumas dicas do Peixe Urbano para aproveitar o lado cultural do município.

Art Deco District: para quem gosta de arquitetura, esse lugar é perfeito. Trata-se de um grupo de mais de 800 prédios construídos entre 1923 e 1843 com estruturas peculiares e cores pastéis. Também nesta região, encontra-se o Art Deco Museum, exposição que conta a história dos 100 anos de Miami Beach.

Wynwood Arts District: um bairro abandonado que foi restaurado, e agora abriga museus, galerias, teatros e muito mais. As próprias ruas são cobertas de arte, com paredes pintadas por artistas renomados de todo o mundo. Ótimo para fotos, o Whynwood Walls, é um local onde várias destas artes estão reunidas.

Zoo Miami/ Miami Seaquarium: considerado o maior zoológico da Flórida, o Zoo Miami possui uma grande diversidade de animais, ideal para um passeio com crianças. Já para os amantes da fauna marinha, o Miami Seaquarium conta com espécies diferentes de peixes, arraias, tubarões, etc, além de espetáculos abertos ao público.

Estádios: dois esportes são muito fortes na região, o futebol americano, e o basquete. Os fãs podem visitar os diversos estádios espalhados pelo município, onde são sediados jogos em todo o ano, inclusive da NFL (principal campeonato de futebol americano) e NBA (campeonato de basquete).

Little Havana: uma das regiões mais famosas da cidade, o bairro onde toda a ambientação segue a cultura cubana. As placas são em espanhol, as pessoas falam essa língua e a comida também é típica do país. Uma dica é conhecer o festival de música Viernes Culturales, que acontece na última sexta-feira do mês.

A dica para quem vai para Miami é buscar ofertas no Peixe Urbano, onde é possível encontrar descontos em hospedagem e pacotes com aéreo. 

Contato: imprensa@peixeurbano.com