Como planejar a viagem de fim de ano na última hora

Apenas 33% dos viajantes se programam com antecedência. Aproveite que está chegando a Black Friday e confira dicas para colocar o pé na estrada

Com a proximidade da alta temporada e das festas de Natal e réveillon, os hotéis ficam lotados e os preços mais altos, dificultando a vida de quem esqueceu ou se atrasou para fazer as reservas. Segundo levantamento da ECGlobal sobre os turistas brasileiros, divulgado recentemente, apenas 33% dos viajantes se programam com pelo menos três meses de antecedência; outros 27% planejam as viagens um mês antes, e 13% deixam para a última hora. Se você é uma dessas pessoas que ainda não sabe o que fazer no fim do ano, confira abaixo algumas dicas do Peixe Urbano para colocar o pé na estrada. Ah! E a Black Friday pode ser uma ótima oportunidade para ajudar na organização. Aproveite!

Destinos menos populares nessa época do ano

Os lugares mais buscados, especialmente as praias, estarão cheios, com trânsito e são bem mais caros. Por isso, a dica é buscar destinos tranquilos, bonitos e longe da farra usual. Municípios como Foz do Iguaçu (PR), Ouro Preto (MG) e Bonito (MS) são algumas opções.

Pense no transporte

Passagens de avião costumam ser mais caras, principalmente, quando compradas de última hora. Por isso, o ideal é planejar qual o melhor transporte para a ocasião e adquirir pacotes, que são bem mais em conta. Se for uma viagem bate e volta, por exemplo, um carro ou um ônibus pode resolver o problema.

Passeios planejados

Uma outra forma de economizar é pensar com antecedência sobre o que quer fazer no destino escolhido. De pontos turísticos a passeios guiados, é possível descobrir os valores de cada atividade para encaixar no cronograma. Mesmo escolhendo um local menos popular,  a dica é pesquisar antes para evitar a multidão.

Sites de ofertas locais

Mesmo em época de alta temporada, muitos hotéis acabam fazendo descontos para aumentar o número de reservas. Não apenas para hospedagem, mas pacotes com transporte, passeios e gastronomia local também podem ser encontrados mais baratos nesses aplicativos. A pesquisa da ECGlobal aponta, por exemplo, que 50% dos entrevistados consideram o Peixe Urbano como a melhor plataforma de descontos para viagens. 

Contato: imprensa@peixeurbano.com