Confira 3 dicas do Peixe Urbano para curtir a rota do vinho

Degustar um bom vinho é um dos programas mais gostosos para fazer no friozinho, não é mesmo? E com a chegada do inverno, nós do Peixe Urbano aproveitamos para selecionar os melhores lugares do Brasil e da Argentina para conhecer vinícolas famosas. Confira!

Gramado é um dos mais belos locais da Serra Gaúcha e o principal destino no inverno, época em que a cidade fica ainda mais charmosa. Anualmente sede do Festival de Cinema, o município é muito influenciado pela cultura alemã e abriga regiões que parecem a Suíça e a Itália. A produção de vinho, a mesa farta, o moinho colonial e a natureza encantadora transformam o passeio em um momento inesquecível.

Não é por acaso que São Roque, a pouco mais de 40 minutos de São Paulo, é conhecida como a Terra do Vinho. Como herança, os imigrantes portugueses e italianos que chegaram por lá, no final do século 19, deixaram a tradição das vinícolas espalhadas pela Estrada do Vinho. Atualmente, elas são umas das principais atrações turísticas do local.  

Já a cidade de Mendonza, na Argentina, reúne vinho e neve. O lugar é perfeito para quem quer curtir o clima da estação mais fria do ano. Cheia de charme e paisagens incríveis, a região tem vinícolas, uma deliciosa culinária e muita história. Vale a pena dar uma esticada até lá.

Confira outras ofertas de viagens no site: https://www.peixeurbano.com.br/