Aproveite as dicas do Peixe Urbano sobre creperias para conhecer em São Paulo

Prato típico francesa, o crepe pode ser encontrado em todas as esquinas de Paris e em muitas outras pelo mundo. A iguaria é um tipo de panqueca à base de ovo, leite e farinha de trigo, com recheios doces ou salgados. O nome é uma referência bem propícia à textura da massa, após ela ser preparada na frigideira ou em uma chapa de metal, untados com manteiga. E aí, ficou com água na boca? Confira a seleção de creperias que nós do Peixe Urbano fizemos para você ter uma experiência gastronômica parisiense em São Paulo.

A primeira sugestão é o Vive La Crêpe!. O restaurante, localizado no Food Park O Quintal de Casa, no Itaim Bibi, tem crepe de tirinhas de mignon ao molho de mostarda Dijon ou de frango ao creme de espinafre, por R$ 29,90. Os dois sabores são acompanhados de salada verde e de crepe doce de ganache de chocolate ou de doce de leite.

O Gastronomia do Improviso oferece um verdadeiro crepe da Bretanha com toque brasileiro. As massas são fina, sem leite e bem crocante. Entre os destaques estão a de sabor França: recheado de mussarela, parmesão, gorgonzola, catupiry e orégano, e a Nordeste: carne seca, tomate cereja, gorgonzola, mussarela, cebolinha e gema de ovo, a partir de R$ 25,90.

Já o Degusta Buffet conta com um rodízio de crepes de vários sabores, como calabresa acebolada, misto (mussarela com presunto, tomate e orégano), creme de milho com mussarela e catupiry e mussarela com manjericão. Os crepes doces da casa incluem brigadeiro, prestígio e banana com canela.

Confira essas e outras ofertas de restaurantes do Peixe Urbano.

E acompanhe também o nosso blog!

Contato: imprensa@peixeurbano.com