“Coringa”: termo que dá nome a um dos vilões mais famosos dos cinemas é buscado 2,3 milhões de vezes

Nova produção da DC gerou muita expectativa e já é ganhadora de dois prêmios; entenda porque o longa está tão falado

“Coringa”, o novo filme da DC será lançado nos cinemas do Brasil em 03 outubro, mas já faz sucesso antes mesmo da estreia, que tem expectativa de alcançar 82 milhões de dólares. A versão mais recente do famoso vilão do Batman já ganhou dois importantes prêmios: Leão de Ouro, do Festival de Veneza; e TIFF Tribute Actor Award; e é um dos assuntos mais procurados na internet. Segundo um levantamento da SEMrush, líder global em marketing digital, o termo Coringa foi buscado 2,3 milhões de vezes entre agosto de 2018 e o mesmo mês deste ano, em ferramentas como Google e Bing. 

A produção chama atenção dos fãs por, além de dar uma origem ao personagem, antes pouco explorada, cria uma personalidade completamente nova para ele. Confira a listinha que a equipe do Peixe Urbano preparou de fatores que podem ter feito com que o filme se destacasse antes mesmo de ir para as telonas.

Joaquin Phoenix

O protagonista foi uma escolha pensada. Em entrevista, o diretor e roteirista Todd Phillips admitiu ter escrito o roteiro pensando em Phoenix. Conhecido pela dedicação aos personagens, o ator perdeu 23 quilos para se encaixar no papel do vilão e estudou sobre doenças psicológicas e assassinos. Além das premiações, o ator ficou mais popular após o anúncio do filme. Ainda segundo a SEMrush, as pesquisas sobre ele tiveram três picos desde então: setembro de 2018 (165 mil buscas), quando as imagens dele como Coringa começaram a aparecer; abril de 2019 (165 mil buscas), época do lançamento do primeiro trailer; e agosto de 2019 (135 mil buscas), com a proximidade da estreia.

Heath Ledger x Joaquin Phoenix

O intérprete do antagonista mais famoso até então foi Heath Ledger, que chegou a ganhar um Oscar póstumo por sua performance. Desta forma, é natural que aconteçam comparações sempre que surgir um novo filme com o personagem. E desta vez não foi diferente, o próprio diretor do novo longa apontou algumas das principais dessemelhanças das personalidades dos dois. De acordo com Todd Phillips, o Coringa de Phoenix não deseja ver o mundo pegar fogo como o de Ledger, mas sim quer buscar uma identidade e atenção.

Mesmo após o anúncio e as novidades do novo filme, as pesquisas pelos brasileiros pelo intérprete de “Batman: O Cavaleiro das Trevas” continuou bastante alta, mostrando como esse comparativo é costumeiro pelos fãs. Os dados de SEMrush apontam que, no período entre agosto de 2018 até o mesmo mês de 2019, a média de procuras por “Heath Ledger Coringa” foi 3,39 milhões, um número bastante próximo à “Joaquin Phoenix Coringa” que teve 3,98 milhões.

História

Nunca foi explicado muito bem como o Coringa surgiu. Nas telonas, a versão de Jack Nicholson é bem próxima a alguns quadrinhos, e o personagem era um gangster que ficou deformado ao ser jogado pelo Batman num tonel de ácido. Desta vez, o roteiro é inteiramente baseado nos acontecimentos que levaram o vilão a ser quem é, com uma história completamente diferente das vistas anteriormente.

“Coringa” conta a história de Arthur Fleck, um homem lutando para se integrar à sociedade sem sucesso. Trabalha como palhaço durante o dia e tenta seguir o sonho de ser comediante de stand-up à noite. Após seguidos desapontamentos, sentindo que foi deixado de lado, Arthur toma uma decisão catastrófica com consequências graves, o que o leva para o lado sombrio. Com isso, finalmente, ele se transforma no vilão tão conhecido.

Para quem quer controlar a ansiedade e já garantir os ingressos para assistir o filme “Coringa” nos cinemas, a dica é aproveitar os descontos do Peixe Urbano, com ofertas a partir de R$ 12,90 (menor que meia-entrada!). Confira também as novidades do blog.

Contato: imprensa@peixeurbano.com