Curiosidades sobre ‘O Rei Leão’, novo live-action da Disney

O filme “O Rei Leão” estreia dia 18 de julho nos cinemas, mas os fãs já podem garantir ingressos antecipados a partir de R$ 12,90, no Peixe Urbano, maior plataforma de ofertas locais do Brasil. O novo live-action da Disney é uma das estreias mais esperadas de 2019 e conta com vozes de celebridades como Beyoncé (Nala), Donald Glover (Simba) e James Earl Jones (Mufasa). Conheça algumas curiosidades sobre a produção:

Músicas premiadas

O clássico, lançado em 1994, ganhou Oscar de Melhor trilha sonora e Melhor canção original com “Can You Feel the Love Tonight”, além de três Globos de Ouro e indicações ao Bafta, todos relacionados às músicas. Essas canções, que já  renderam tantos prêmios ganharam novos arranjos por Hans Zimmer, Elton John, Tim Rice e Lebo M.

Tecnologia

A tecnologia utilizada para as gravações é muito próxima a de ‘Mogli: O Menino Lobo”, lançado em 2016. O diretor, inclusive, é o mesmo: Jon Favreau, também conhecido pelos dois primeiros filmes do “Homem de Ferro”, que deram início ao Universo Cinematográfico da Marvel. James Earl Jones, ator que interpreta Mufasa, também recebeu atenção por ser o mesmo do longa original.

Efeitos especiais

Após a discussão dos fãs se a adaptação poderia ou não ser considerada uma “live action”, por ter sido gerada inteiramente em realidade virtual, o diretor explicou que o longa foi “filmado” da mesma forma que um filme convencional. A equipe utilizou dispositivos de VR para interagirem com o cenário de forma mais realista. 

Responsabilidade

Esse remake faz parte de uma série de produções que a Disney tem investido nos últimos anos, apostando no fator nostalgia dos fãs dos originais, que atualmente são adultos. Com essa onda, a produtora conquistou sucessos como “Malévola”, “A Bela e a Fera” e “Aladdin”. No entanto, “O Rei Leão” é considerado uma grande responsabilidade, não só por ser um dos preferidos pelos fãs,  mas pela tecnologia necessária e o sucesso do musical da Broadway.

Confira essas e outras ofertas no site do Peixe Urbano de acompanhe também as novidades do blog!

Contato: imprensa@peixeurbano.com