Dia do Surf: confira as dicas do Peixe Urbano sobre os melhores lugares para a prática do esporte no Brasil

O Dia Internacional do Surf é comemorado no dia 20 de junho. E quando o assunto é local para pegar onda, o Brasil surpreende com tantos points incríveis para a prática do esporte. São lugares para surfista algum colocar defeitos. Então, para aproveitar a data, nada melhor que explorar o mar. Confira as dicas do Peixe Urbano sobre algumas das melhores praias brasileiras para colocar a prancha na água e dropar.

Localizada no Sul da Bahia, entre o mar e as serras cobertas pela Mata Atlântica, a pequena Itacaré tem as melhores ondas do estado. Além disso, a cidade abriga um tesouro de belezas naturais, com lindas praias, cachoeiras, rios, manguezais e Mata Atlântica preservada.

Ubatuba, no litoral paulista, reserva grandes picos para o surf. Itamambuca é a queridinha dos surfistas e uma das praias com ondas mais constantes do país. O local também é considerado um dos principais para a prática do esporte no mundo.

Já a Praia Mole, em Florianópolis, é famosa por suas ondas tubulares e é um point bastante procurado pelos amantes do esporte. Em dias de ressaca, as ondas da região podem chegar a 3 metros de altura.

E não podemos falar de surf sem mencionar o Rio de Janeiro, um dos berços do surf no país. Foi no Arpoador, na Zona Sul carioca, que a história do esporte começou e explodiu nos anos 70, revelando surfistas como Roberto Marques, o Betão de Saquarema; Ricardo Bocão; Pepê Lopes; e Rico de Souza.

Confira as ofertas de viagens do Peixe Urbano: https://www.peixeurbano.com.br/