Dia Mundial do Turismo: destinos luxuosos para visitar à noite

Contemplar as estrelas, curtir a badalação e um romance: as maravilhas dos passeios noturnos

O Dia Mundial do Turismo será comemorado nesta sexta-feira (27/09). A data foi criada em 1980 com o intuito de reforçar o valor cultural, econômico, político e social do setor terciário da economia. Então, nada como aproveitar que a data cai em uma sexta-feira para curtir o turismo noturno! O Peixe Urbano selecionou alguns destinos perfeitos para #sextar sob o luar e com estilo.

Dunas sob o luar

Um dos principais pontos turísticos nacional, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, em São Luís do Maranhão, atrai gente de todos os cantos. Durante o dia, o lugar fascina os visitantes por seu deserto cercado de lagoas fantásticas. Agora, imagina esse cenário iluminado pela lua. Fica melhor ainda, certo? Então, a sugestão é assistir ao maravilhoso pôr do sol na região e aproveitar a noite para curtir um passeio pelas dunas.

Céu estrelado

Um lugar repleto de atrações, São Pedro do Atacama, no Norte do Chile é uma das melhores regiões do mundo para observação do céu, principalmente, à noite. Isso porque fica a cerca de 2.400 metros acima do nível do mar, tem baixa umidade local e baixíssima luminosidade artificial.

Boêmia

Outra cidade bacana para o turismo noturno é Lisboa, capital de Portugal, especialmente para quem curte badalação. A dica é conhecer o Bairro Alto, que durante o dia é bastante calmo e com muitos restaurantes e lojas, mas muda de vibe à noite. As ruas estreitas da região dão lugar ao agito boêmio e programação para todos os gostos.

História, diversão e gastronomia

Outro lugar que vale a pena em qualquer horário é Roma, capital italiana. Com paisagens históricas e uma cultura rica em gastronomia, a cidade possui bastante vida noturna. Os turistas podem aproveitar as noites em passeios que misturam arte, restaurantes tradicionais, bares, pubs e boates animadas.

L’amour

Destino certo para viajantes apaixonados, Paris é linda e romântica a qualquer hora. A capital da França é um lugar ideal para apreciar um roteiro noturno, com destaque para a Torre Eiffel iluminada à noite. Uma opção é fazer um piquenique no finzinho da tarde e dar aquela esticada para admirar o acender das luzes do monumento mais famoso da cidade.

Confira essas e outras ofertas de viagens do Peixe Urbano e acompanhe também as novidades do blog

Contato: imprensa@peixeurbano.com