Ecoturismo nacional além das praias

Grutas, cachoeiras e trilhas para quem quer aproveitar a fauna e flora brasileiras

O Brasil é um destino bastante apreciado pelos amantes da natureza e, apesar dos pontos turísticos mais visitados no país serem as praias, elas estão longe de ser a única opção de ecoturismo nacional. O país conta com seis biomas diferentes em seus 8,5 milhões de metros quadrados de extensão! Confira cinco destinos selecionados pelo Peixe Urbano para aproveitar uma natureza muito além do (também incrível) trio sol-areia-água salgada.

Bonito (MS): Localizado a 265 quilômetros de Campo Grande, a cidade é um dos destinos mais famosos para o ecoturismo, com belos rios e cachoeiras, políticas de preservação e boa infra-estrutura. Atividades não faltam: rapel e mergulho em grutas, flutuação em lagoas e passeios de bote pelas cachoeiras são bastante indicados.

Chapada dos Veadeiros (GO): Perto de Brasília (246 quilômetros), é uma área preservada do cerrado brasileiro que abrange vários municípios. Ideal para os amantes de trilha explorarem o local, que também conta com dezenas de quedas d’água e paredões rochosos, além de uma fauna bastante diversa. 

Manaus (AM): Porta de entrada para a floresta Amazônica, que não precisa de muita apresentação quando se trata de natureza. Diversos hotéis e pacotes oferecem passeios pelos rios e igarapés, e apresenta o cenário de forma completamente ecológica. O encontro dos rios Negro e Solimões formando o Amazonas é uma uma experiência inesquecível.

Monte Verde (MG): Para quem não tem medo de altura, a estância fica a mais de 1.600 metros de altitude e conta com montanhas, picos, trilhas e cachoeiras. Se não é muito fã de longas caminhadas, há opções de explorar o local a cavalo, quadriciclo e jipe. Já para quem gosta de esportes radicais, a região oferece montanhismo, rappel, boia-cross, vôo panorâmico e mountain bike.

Serra do Cipó (MG): Localizado a 100 quilômetros de Belo Horizonte, a Serra do Cipó também é perfeito para quem gosta de trilhas e aventuras como trekking, rapel, canoagem e ciclismo. O cenário é composto por poços para banho, morro para escalada e cachorreiras.

Contato: imprensa@peixeurbano.com