Halloween nos cinemas: estreias de outubro para celebrar a data

Famílias estranhas, canibais, mortos-vivos e vilões: oito filmes com temáticas sombrias para curtir o Dia das Bruxas

Este mês é celebrado o Halloween, festa de origem celta, criada há mais de 3 mil anos. Com tema sombrio, o Dia das Bruxas é comemorado em diferentes culturas, geralmente com fantasias, comidas típicas e decoração. Por conta da data, muitas produções de cinema com temática de terror, suspense e monstros são lançadas em outubro. Confira a lista do Peixe urbano com as estreias de 2019 banhadas de sangue, criaturas horripilantes e muitos sustos:

O Clube dos Canibais

Os brasileiros chegaram com três filmes do gênero para este mês. O primeiro, estreou em 3 de outubro, com direção de Guto Parente e classificação indicativa para maiores de 18. O filme conta a história de Otávio (Tavinho Teixeira) e Gilda (Ana Luíza Rios), um casal da elite que faz parte do The Cannibal Club e têm o costume de comer os funcionários. Mas correm perigo quando descobrem um segredo do líder do grupo.

Morto Não Fala

Com estreia marcada para dia 10 de outubro (quinta-feira), “Morto Não Fala” é outro longa nacional, esse com estreia marcada para dia 10 e não recomendado para menores de 16. O terror de Dennison Ramalho fala sobre o plantonista de necrotério Stênio (Daniel de Oliveira), que possui a habilidade de falar com os mortos. Quando, em uma dessas conversas, o homem passa a receber informações sobre a própria vida, ele ativa uma maldição para si e todos a sua volta.

Malévola: Dona do Mal
No dia 17 chega às telonas o novo filme da Disney, segundo da franquia. Dirigido por Joachim Rønning, a história aborda o relacionamento de Malévola (Angelina Jolie) e a afilhada Aurora (Elle Fanning), que começa a ser questionado após divergências relacionadas ao pedido de casamento de Phillip (Harris Dickinson). Além disso, elas ainda precisam lidar com a proximidade da Rainha Ingrith (Michelle Pfeiffer) e novas forças sombrias. 

O Enigma da Rosa

O suspense espanhol, com direção de Josué Ramos, também estreia no dia 17 e não é recomendado para menores de 12 anos. Na trama, a pequena Sara Castro (Patricia Olmedo), de apenas 10 anos, desaparece. Após dias sem notícias, os pais Oliver (Pedro Casablanc) e Julia (Elisabet Gelabert) recebem uma carta do dito sequestrador, que deseja vê-los pessoalmente.

Zumbilândia: Atire duas vezes
Após dez anos do lançamento do primeiro longa, a sequência chega ao cinema brasileiro no dia 24 prometendo manter o tom de comédia e terror. Recheada de atores reconhecidos e dirigida por Ruben Fleischer, a narrativa conta o dia a dia do mesmo grupo: Columbus (Jesse Eisenberg), Tallahassee (Woody Harrelson), Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin), na busca de lugares pra morar e sobreviver.

Os Três Infernais

Também dia 24 estreia estreia o terror de Rob Zombie, que descreve a trajetória de Otis (Bill Moseley), bandido que fugiu da prisão após dez anos. O criminoso conhece Winslow (Richard Brake) e, juntos, possuem o objetivo de libertar Baby (Sheri Moon Zombie), irmã de Otis, e então fugir para o México.

A Família Addams

No próprio dia maldito, 31, será lançada a animação de uma das famílias mais diferentes e amadas. Baseado nos quadrinhos, o longa de Conrad Vernon e Greg Tiernan conta um pouco da vida de Mortícia (Charlize Theron), Gomez (Oscar Isaac), Wandinha (Clöe Moretz), Feioso (Finn Wolfhard), Tio Foster (Nick Kroll) e Vovó (Bette Midler). A confusão começa quando as crianças vão para uma escola “normal”.

Intruso
O último filme brasileiro chega às telonas no dia 31, com classificação indicativa de 12 anos e direção de Paulo Fontenelle. A trama descreve uma família do subúrbio que é obrigada a receber um visitante. O homem misterioso possui várias regras, como a de ninguém sair da casa. Após um tempo, o objetivo do estranho começa a ser revelado.

Aproveite os descontos do Peixe Urbano, que tem ingressos a partir de R$ 12,90 (preço menor que meia-entrada!) para se aterrorizar no Halloween. Confira também as novidades do blog.

Contato: imprensa@peixe.urbano.com