Peixe Urbano registra melhor semestre da história em crescimento de vendas

Na contramão da crise, as vendas cresceram 108% e o número de usuários ativos quase duplicou durante o primeiro semestre de 2015

Rio de Janeiro, julho de 2015 – Desde que foi adquirido pelo Baidu, segundo maior serviço global de buscas na web e uma das maiores empresas de internet do mundo, em outubro de 2014, as vendas do Peixe Urbano, maior empresa brasileira de e-commerce local, têm disparado. 108% foi o aumento em vendas brutas durante o primeiro semestre do ano e se compararmos junho de 2015 com o mesmo mês do ano anterior, o crescimento chega a 131%, conforme pode ser observado no gráfico abaixo.

gráfico 1

 

“Este foi o nosso melhor semestre histórico em termos de crescimento”, diz Alex Tabor, Co-fundador e CEO do Peixe Urbano. “Nem naqueles primeiros anos de expansão acelerada, que ocorreu em 2011 e 2012, tivemos um crescimento tão acirrado como agora”, comemora o executivo.

De fato o volume de vendas de todas as ofertas de serviços locais, que são a grande maioria das ofertas disponíveis no site e no app o Peixe Urbano, incluindo as de gastronomia, estética e entretenimento, já ultrapassam o pico histórico de novembro de 2011 por mais de 15%.

Segundo Tabor, este resultado tem sido impulsionado em grande parte por 2 fatores: crescimento no numero de parceiros (143% no semestre) e de ofertas (de 2.500 ofertas no ar em dezembro de 2014 para mais de 8 mil em junho de 2015), assim como na quantidade de usuários ativos, que quase duplicou durante a primeira metade do ano.

 

Numero de usuários ativos (30d) desde dez/14gráfico 2

 

O maior uso do canal mobile para divulgação e vendas também tem sido fundamental para esta expansão. Atualmente, mais de 45% das vendas do Peixe Urbano já são feitas pelo celular e a tendência é que este percentual continue crescendo, já que há cada vez mais ofertas “use agora”, que não exigem agendamento ou a apresentação do cupom impresso.

Satisfação em alta

Enquanto as vendas mais que duplicaram durante o semestre, o numero de solicitações recebidas pelo “Fale Conosco” permaneceu praticamente inalterado (+2% apenas). Neste mesmo período, o percentual de usuários que se diz satisfeito, muito satisfeito ou totalmente satisfeito com o atendimento da empresa chegou a 92%, igual ao percentual que afirma que indicaria o Peixe Urbano para um amigo.

“Ao mesmo tempo que a nossa taxa de crescimento em vendas nunca esteve tão alta, a proporção de cancelamentos versus venda bruta nunca esteve tão baixa, o que demonstra que este crescimento é de fato saudável e vem acompanhado por um aumento na qualidade das nossas ofertas e do nosso atendimento”, afirma Alex Tabor.
Projeção para o segundo semestre

A expectativa da empresa é ter um crescimento ainda mais acirrado no segundo semestre. Ao continuar contando com todo o respaldo financeiro e enorme conhecimento do Baidu neste mercado de O2O (online-to-offline), que é um mercado de prioridade estratégica para o grupo em nível global, o Peixe Urbano espera terminar o ano vendendo mais que o segmento inteiro vende hoje no Brasil.

“Acredito estarmos no caminho certo”, diz Tabor. “Para ajudar cada vez mais as pessoas a explorarem o que há de melhor em cada cidade vamos continuar trazendo parceiros novos e excelentes, aumentando assim a densidade e a qualidade de ofertas em cada região e melhorando continuamente a experiência do usuário, especialmente pelo canal mobile, onde enxergamos a maior oportunidade.”

###

Sobre o Peixe Urbano
O Peixe Urbano é a primeira e maior empresa de e-commerce local do Brasil. Com mais de 25 milhões de usuários cadastrados e milhares de ofertas de gastronomia, entretenimento, estética, turismo e produtos, sua missão é ajudar as pessoas a explorarem o que há de melhor em cada cidade, auxiliando as empresas locais a desenvolverem os seus negócios. Fundado no Brasil no início de 2010, o Peixe Urbano foi a primeira empresa latino-americana a ser eleita a “Melhor Startup Internacional do Ano” pelo CrunchiesAwards, principal premiação dos Estados Unidos para startups da área de Internet e tecnologia. Em 2014, recebeu um novo sócio estratégico e acionista majoritário: o Baidu (NSDQ: BIDU), segundo maior serviço global de buscas na web e uma das maiores empresas de internet do mundo.
MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

Seven Public Relations
www.sevenpr.com.br
Marcelo Volpato (marcelo@sevenpr.com.br)
Patricia Hidaka (patricia@sevenpr.com.br)
Fernanda Bezerra (fernanda.bezerra@sevenpr.com.br)
Tel.: (11) 2344-9100 / 2344-9143