No aniversário de Porto Alegre, conheça os lugares imperdíveis que a Serra Gaúcha tem a oferecer

Porto Alegre completa 247 anos de história nesta terça-feira (26/03). São mais de 1 milhão de pessoas residindo na região, que conta com mais de 80 bairros oficiais e é conhecida pelo seu desenvolvimento e infraestrutura. Se você ainda não conhece ou não sabe por onde começar a explorar esse lugar incrível, a equipe do Peixe Urbano reuniu algumas dicas de lugares imperdíveis para você aproveitar cada cantinho que a capital gaúcha tem a oferecer.

Que tal uma voltinha de maria-fumaça? O passeio turístico de trem à vapor é uma excelente alternativa para conhecer um pouco mais de Porto Alegre. São 23 quilômetros de percurso com 1h30min de duração, entre os municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. Durante o trajeto, a festa é comandada por um típico coral italiano e conta ainda com apresentações da dança popular tarantela. No site do Peixe Urbano, além do passeio você adquire o ingresso para o Parque Epopeia Italiana, queijaria e almoço tradicional em Nova Petrópolis. Tudo isso a partir de R$ 199,90.

Já o Centro Histórico de Porto Alegre, por exemplo, oferece aos turistas uma mistura de prédios antigos e construções modernas. Ao passear por essa parte da cidade, você apreciar suas mais variadas formas, além de emendar a visita a outras atrações, já que o centro facilita a mobilidade para outros lugares em virtude da sua localização estratégica. Uma boa pedida é visitar o Mercado Público, que reúne mais de 100 lojas, onde é possível encontrar qualquer tipo de produto.

Se você é do time que não dispensa um bom registro, o Lago Guaíba é um dos principais cartões-postais da cidade, perfeito para tirar aquelas fotos. Além de contar com uma excelente infraestrutura na orla, o ponto turístico tem um belíssimo pôr do sol. Na região, você encontra pontos famosos da cidade como o Cais do Porto, a Usina do Gasômetro e o Anfiteatro Pôr do Sol. Para quem busca conciliar conforto e diversão, o passeio “Navegando pela Guaíba” mostra o local de outro ângulo, a bordo do Barco Cisne Branco. A partir de R$ 19,90, o espaço flutuante percorre as principais ilhas do Guaíba.

Para quem é fã de literatura, uma das paradas obrigatórias fica por conta da Casa de Cultura Mario Quintana. O espaço é um centro de teatro, cinema,  música e arte, e reúne em sua programação atividades como oficinas, workshops, e mais. Aproveite também para tomar um café e fazer uma visita até a biblioteca. Além disso, a cidade também reúne museus para os mais variados gostos. Cultura nunca é demais, não é mesmo?

Mas, se a pedida ideal é ter contato com a natureza, não deixe de conhecer o Parque da Redenção. Em meio às árvores, o local abriga uma bela vista para o Arco do Triunfo. Aos domingos, a grande atração acontece no famoso Brique da Redação, com direito a feirinha de artesanato e diversas barraquinhas com comidas de dar água na boca. É literalmente um prato cheio para o seu fim de semana!

Confira essas e outras ofertas no site do Peixe Urbano e acompanhe as novidades do blog!

Contato: imprensa@peixeurbano.com