Os 10 filmes mais aguardados do primeiro semestre de 2020

“Frozen 2”, “Aves de Rapina”, “X-Men”, “007”, “Viúva Negra”, “Mulher Maravilha” e muito mais: datas de grandes estreias para os próximos seis meses

Filmes incríveis foram anunciados para 2020, entre as opções há muita ação, animação, super-heróis, terror e, claro, nostalgia. Quem já está animado com as novidades já pode se programar, e a equipe do Peixe Urbano pode ajudar nesse quesito selecionando 20 títulos famosos que estarão nas telonas na primeira metade do ano:

Frozen 2 (02/01)

O filme já estreou nos Estados Unidos no feriado de Ação de Graças, quebrando recordes de bilheteria. A continuação do sucesso com Indina Menzel (Elsa), Kristen Bell (Anna) e Josh Gad (Olaf) acompanha as irmãs, que estão em busca de desvendar uma história contada pelo pai quando ainda eram crianças. A aventura vai ajudar Elsa a entender um pouco mais sobre seus poderes, em uma animação recheada de aventura, comédia e muita música. Let it go!

O Escândalo (30/01)

Estrelado pelas ganhadoras do Oscar Charlize Theron, Nicole Kidman e Margot Robbie, o drama é baseado na história real da queda de Roger Ailes, ex editor-chefe da Fox News. Houve várias denúncias de assédio sexual contra ele e, apesar da seriedade das acusações, foi o executivo quem se demitiu da empresa, em 2016.

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa (06/02)

O primeiro filme baseado em quadrinhos do ano será voltado para a vilã Arlequina (Margot Robbie), que ganhou destaque no “Esquadrão Suicida”, lançado em 2016. Desta vez, ela estará livre do relacionamento abusivo do Coringa e apoiará um grupo inusitado de heroínas: Canário Negro (Jurnee Smollett), Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Cassandra Cain e a policial Renée Montoya (Rosie Perez). Juntas, elas vão defender Gothan de um vilão, que promete destruir a cidade.

Sonic O Filme (13/02)

Após a polêmica com a animação do personagem principal, o filme volta a ter a estreia confirmada com um visual bem mais atrativo. A trama traz o querido porco-espinho azul para o mundo real, contando uma história infantil e nostálgica. Outro motivo para assistir o longa é a participação do Jim Carrey como o vilão Dr. Robotnik.

Mulan (26/03)

Diferentemente das últimas produções, o novo Live Action da Disney não é tão fiel à animação, atendo-se mais às histórias e cultura chinesa, sem perder a magia característica do estúdio. O visual menos cômico e mais dramático dos trailers geram uma expectativa de poder feminino e muita ação no filme, que já é um dos mais aguardados do próximo ano.

X-Men: Os Novos Mutantes (02/04)

Depois da compra da Fox pela Disney e o reboot de toda a saga X-Men, o longa que estava para estrear chegou a quase ser cancelado pela produtora. Até agora ainda há especulações sobre a história, se ela será vinculada aos X-Men que não existem mais, como originalmente, ou se serão incluídos no Universo Cinematográfico da Marvel. A trama se passa dentro de uma instalação secreta que faz experimentos nos mutantes, acompanhando cinco jovens que estão sendo mantidos lá dentro.

007 – Sem Tempo para Morrer (09/04)

James Bond voltou para o cinema, finalizando a saga com Daniel Craig no papel principal, dando espaço para outra trama e ator contar a história do famoso agente britânico criado em 1950. Neste fim da trilogia, Bond havia deixado os Serviços Secretos quando é chamado novamente por um amigo da CIA a resgatar um perigoso cientista.

Velozes e Furiosos 9 (09/04)

Após o lançamento do spin-off esse ano, “Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw” terá lançamento do nono filme da saga principal em 2020. Em 2017 foi a estreia do oitavo filme da franquia, primeiro sem o Paul Walker, falecido em 2013. No elenco deste ano estão: Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson , Jordana Brewster, Chris “Ludacris” Bridges, Nathalie Emmanuel, Helen Mirren, Charlize Theron Finn Cole e John Cena. Trailer e sinopse ainda não foram divulgados.

Viúva Negra (30/04)

Outra produção muito aguardada que ainda não tem muitas informações. Por enquanto, o que foi divulgado é que a história acontece logo depois dos acontecimentos de “Capitão América: Guerra Civil (2016)”, quando a Natasha Romanoff vai se refugiar com Steve Rogers, o Capitão América. Além disso, contará com vários flashbacks com a história da heroína. O longa também terá a participação de Robert Downey Jr., que estará de volta como Tony Stark.

Mulher-Maravilha 1984 (04/06)

O ano de 2020 será das mulheres guerreiras, finalizando a sequência de filmes de heróis com protagonistas femininas fortes,  como a amada Mulher Maravilha de Gal Gadot. Nessa trama, Diana está nos anos 80 e com uma nova armadura e novos inimigos, como a Mulher-Leopardo (Kristen Wiig).

Contato: imprensa@peixeurbano.com