Peixe Urbano abre frente de delivery na América Latina

O Peixe Urbano acaba de assumir o controle da empresa chilena de delivery de pacotes e comida pronta Menú Express. Dessa forma, a companhia entra em um mercado competitivo e dinâmico, no qual grandes players como iFood e Pedidos Já estão presentes. A estratégia faz parte do ambicioso projeto de expansão e diversificação de verticais da empresa, que após o recente processo de fusão com as operações do Groupon na América Latina, compradas pelo fundo Chileno Mountain Nazca em 2017, vem atuando nos países hermanos como Groupon Latam.

Alex Tabor, CEO do Peixe Urbano, explica que a nova operação gera sinergias e ganhos importantes para o negócio, uma vez que amplia a capacidade de entrega de produtos – e agora de alimentos – em domicílio.

A Menú Express atua há mais de 20 anos no Chile, e em 2014 foi adquirida por Marcos Silva e por José Manuel Villalobos. Devido à grande experiência em logística dos executivos e suas contribuições no fomento do mercado gastronômico do país, ambos permanecem na gestão do negócio.

A escolha do Chile como mercado piloto se deu pelo potencial de crescimento do e-commerce na região. Mesmo promissora, a atividade esbarra em uma estrutura logística pouco desenvolvida, o que gera entraves no atendimento a uma demanda ascendente.

Futuramente o modelo poderá ser replicado nos demais países onde o Peixe Urbano atua: Colômbia, México, Argentina, Peru e Brasil. E aqui, apesar dos fortes concorrentes, a empresa acredita que o cenário é positivo. Segundo dados da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), o setor de delivery fechou 2017 com faturamento acima dos R$ 10 bilhões.

“Sabemos que esse mercado tem muito a crescer. Quando somamos isso à nossa liderança em ofertas locais de restaurantes, as oportunidades são ainda maiores”, finaliza Tabor.

Confira as ofertas do Peixe Urbano.

E acompanhe também as novidades do nosso blog!

Contato: imprensa@peixeurbano.com