Peixe Urbano é finalista do Prêmio Época ReclameAqui na categoria e-Commerce Local

Votação aberta ao público até o dia 26/09 define vencedor do maior prêmio de atendimento com base no relacionamento e na avaliação direta dos consumidores

 

Rio de Janeiro, setembro de 2014 – O Peixe Urbano, maior empresa brasileira de e-commerce local, está concorrendo mais uma vez ao Prêmio Época ReclameAqui, concedido às melhores empresas para o consumidor. Passaram pela avaliação do ReclameAqui e pelos critérios do Regulamento do Prêmio mais de 70 mil empresas cadastradas no site. Aquelas que conseguiram atingir os requisitos necessários para passar dessa primeira fase são as “indicadas” para a etapa final da seleção, que contempla votação aberta ao público até o dia 26 de setembro.

Com reputação “ótima” no ReclameAqui durante os últimos 12 meses e ainda o selo RA1000, que destaca as empresas com excelentes índices de atendimento, o Peixe Urbano vem demonstrando seu compromisso com a satisfação de seus usuários.

“Em 2012 o nosso segmento ficou manchado por uma série de motivos, mas desde então resolvemos dar a volta por cima e mostrar ao cliente que ele pode confiar em nossa marca e no nosso serviço,” diz Daniel Oliveira, Gerente de Atendimento do Peixe Urbano.

Os esforços têm dado resultado: durante os últimos 2 anos, o número de solicitações registradas no ReclameAqui caiu para menos da metade. De julho a dezembro de 2012, houve redução de 33% e no semestre seguinte, de outros 38%. Enquanto isso, a taxa de solução e o percentual de pessoas atendidas “que voltariam a fazer negócio” com a empresa continuam subindo, tanto que renderam ao Peixe Urbano a indicação ao prêmio Época ReclameAqui para melhor atendimento em sua categoria pela segunda vez neste período.

Dados do Procon também demonstram o mesmo movimento. O número de casos abertos associados ao Peixe Urbano encolheu em média quase 30% a cada semestre desde julho de 2012. Em Estados como Bahia, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, por exemplo, foram computados um total de 3, 2 e 4 casos, respectivamente, durante todo o primeiro semestre deste ano entre centenas de milhares de cupons vendidos em cada um desses estados no mesmo período. Em São Paulo, o Estado com o maior volume de casos (e também de usuários), a redução foi de mais de 70% durante os últimos dois anos, chegando a um nível equivalente a uma fração de milésimo do que é o número de cupons vendidos e clientes atendidos hoje pelo site.

“Estamos muito contentes com o reconhecimento que estamos recebendo por parte dos nossos usuários. Em pesquisa pós-atendimento, 96% das pessoas indicam estarem satisfeitas ou muito satisfeitas com o nosso trabalho – este é o nível mais elevado de satisfação do cliente que já recebemos desde que começamos a mensurar este indicador há mais de 4 anos,” comemora Daniel.

Além disso, a satisfação não parece ser apenas com o pós-venda. Dados da E-bit, empresa que avalia a experiência de compra do consumidor on-line, também estão em alta. Recentemente o Peixe Urbano recebeu a mais prestigiosa “medalha” concedida pelo site, a Medalha Diamante, que indica excelente avaliação por parte dos compradores em quesitos como facilidade de comprar, preços, informações fornecidas e cumprimento de prazos de entrega. Para receber este selo, é necessário obter no mínimo 1.000 avaliações durante os últimos 90 dias, indicando uma nota geral dada pelos clientes igual ou superior a 4 estrelas, entre outros critérios que demonstram a segurança e a confiabilidade do site.

Para saber mais sobre o Prêmio Época ReclameAqui e fazer a sua votação, acesse: http://premio.reclameaqui.com.br/votacao/

Para mais informações: entre em contato com a nossa assessoria de imprensa via imprensa@peixeurbano.com

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