Peixe Urbano fecha o primeiro semestre com crescimento de mais de 50% em vendas

Vendas por push notifications, por meio de geolocalização no smartphone, foi um dos principais fatores desse aumento

Rio de Janeiro, julho de 2016 – O Peixe Urbano fechou o primeiro semestre de 2016 registrando excelente resultado em vendas. Comparando ao mesmo período de 2015, a empresa teve aumento de 52%, puxado pela tecnologia de push notifications, que avisa aos usuários, por meio de geolocalização, via smartphone, ofertas interessantes na região onde se encontra e suas principais preferências, segmentado dentro dos interesses dele.

Atualmente, as vendas feitas por dispositivos mobile – aplicativos para Android e iOS – já são maioria no Peixe Urbano, chegando a mais de 50% no período. “Estamos cada vez mais aprimorando a função, para oferecer opções com o perfil de cada usuário, entregando não só oportunidades de ofertas, mas também conteúdos personalizados de acordo com a localidade e comportamento de compra. Se o usuário é consumidor de ofertas de gastronomia, vamos focar em enviar os melhores estabelecimentos parceiros do Peixe Urbano, que estão dentro de um raio de até 2 km dele”, diz Alex Tabor, cofundador e CEO da empresa.

No primeiro semestre de 2016, o número de vendas por notificações via push foi quatro vezes maior que no mesmo período do ano passado. Em junho, 53% das vendas pelo smartphone vieram de pushes, que se tornou mais uma fonte de estímulos de vendas da empresa.

Além das vendas, a empresa também apostou em ampliar o número de estabelecimentos parceiros para serviços locais, que duplicaram esse semestre. Um dos principais fatores desse crescimento, de acordo com Tabor é a crise econômica, que abriu mais oportunidades de vendas para os parceiros e otimizou o fluxo de clientes. “As vendas de cupons aumentaram aproximadamente 70%, comparando com os primeiros meses de 2015, e tivemos um crescimento de 115% de empresas que procuram a plataforma para anunciar seus produtos e serviços”, comemora Tabor.

grafico2

A categoria que teve maior crescimento, tanto em vendas, quanto em estabelecimentos, foi Gastronomia, que triplicou em relação ao ano anterior e é a principal categoria impulsionada pelos pushes. Em seguida estão entretenimento com 50% em vendas e 86% mais vendas de cupons. “Só no segmento de ingressos de cinemas, alcançamos o recorde de vendas e registramos 154% a mais nas vendas”, completa Tabor.

Projeção para o segundo semestre

A expectativa da empresa é continuar buscando parcerias que ampliem a atuação no mercado de e-commerce local e, em consequência, seguir a estratégia do grupo em ser referência no mercado de O2O (online-to-offline) no Brasil. Atualmente, a plataforma soma 13 mil estabelecimentos cadastrados e até o fim do ano, a meta é manter esse crescimento das vendas e elevar em 150% o número de parceiros cadastrados.

“Desde 2015, após a aquisição da empresa pelo Baidu, segundo maior serviço global de buscas na web e uma das maiores empresas de internet do mundo, temos alcançado os nossos melhores resultados da história. Esse respaldo financeiro e de conhecimento de mercado, principalmente a experiência no O2O, nos ajuda a continuar melhorando a experiência dos nossos usuários e a nos afirmar como um relevante canal de vendas para empresas de diferentes segmentos”, completa Tabor.

###

Sobre o Peixe Urbano
O Peixe Urbano é a maior plataforma de ofertas locais do Brasil. Com mais de 25 milhões de usuários cadastrados e milhares de ofertas de gastronomia, entretenimento, estética, turismo e produtos, sua missão é proporcionar as melhores oportunidades e experiências ao conectar pessoas e empresas por meio da tecnologia.Fundado no Brasil no início de 2010, o Peixe Urbano foi a primeira empresa latino-americana a ser eleita a “Melhor Startup Internacional do Ano” pelo Crunchies Awards, principal premiação dos Estados Unidos para startups da área de Internet e tecnologia. Em 2014, recebeu um novo sócio estratégico e acionista majoritário: o Baidu (NSDQ: BIDU), segundo maior serviço global de buscas na web e uma das maiores empresas de internet do mundo.
MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
NR-7 Comunicação www.nr-7comunicacao.com.br / www.twitter.com/NR7com
Gefferson Eusébio (gefferson@nr-7comunicacao.com.br)
Rafael Bonizzi (rafael@nr-7comunicacao.com.br)
Hélio Suzuki (helio@nr-7comunicacao.com.br)
Tel.: (11) 2344-9100