Peixe Urbano inicia nova fase de expansão após ser adquirido pelo gigante chinês Baidu

Desde a aquisição em outubro do ano passado, a empresa já cresceu 45% em vendas brutas e incorporou mais de 70 novos funcionários à equipe

Rio de Janeiro, fevereiro de 2015 – O Peixe Urbano, maior empresa brasileira de e-commerce local, não esperou muito tempo para dar inicio a uma nova fase de expansão após ser adquirido pelo Baidu, uma das maiores empresas de internet do mundo, em outubro do ano passado. Desde então, as vendas da companhia cresceram mais de 45% comparando resultados de janeiro deste ano com o mês da aquisição. Olhando ainda mais para trás, o último mês foi o melhor mês em vendas desde junho de 2012 e a estimativa é de ainda mais crescimento ao longo de 2015.

Desde outubro, mais de 70 profissionais de diferentes áreas já foram incorporados ao time, incluindo posições chaves como a de Diretor Financeiro e de Marketing, existindo ainda cerca de 30 vagas abertas. Embora mais da metade dessas vagas sejam para a área comercial em diferentes cidades do Brasil, existem oportunidades variadas no escritório sede do Peixe Urbano no Rio de Janeiro, incluindo estágios em TI e na área administrativa.

O novo Diretor Financeiro do Peixe Urbano é Marcelo Golegã, especialista em Contabilidade Internacional pela USP, com mais de 12 anos de experiência no mercado. Além de ter exercido a função de Corporate Controller da Nokia Siemens, teve passagens também pela EY, Petrobrás e KPMG, onde prestou serviços de auditoria para mais de 100 empresas e participou de cerca de 80 transações de M&A em diferentes setores.

Outras contratações chaves incluem o Diretor de Marketing Adalberto Da Pieve, a Gerente de Relacionamento Ana Paula Cohen e a Gerente Comercial Tatiana Drummond. Antes de iniciar no Peixe Urbano, Da Pieve desempenhava o cargo de Diretor de Marketing e Atendimento ao Cliente do Galgrin Group (dono do site de varejo Corpo Perfeito). Ana Paula Cohen vem de empresas como Oi/Telemar, Contax e Vivo, onde adquiriu mais de 15 anos de experiência nas áreas de operações e atendimento. Já Tatiana Drummond entra para liderar a equipe comercial do Peixe Urbano no Rio de Janeiro e Espirito Santo após ter trabalhado por cerca de 4 anos e meio para o Groupon, empresa do mesmo setor. Como Tatiana, outros candidatos de empresas concorrentes também apostaram no crescimento do Peixe Urbano, preenchendo posições estratégicas em mercados como Rio de Janeiro e São Paulo e também em setores importantes como Turismo.

“Estamos animados com os resultados preliminares fruto de todo o apoio financeiro e estratégico oferecido por nosso novo sócio investidor e principalmente com as perspectivas para o futuro da companhia, hoje muito mais madura e melhor estruturada para um crescimento contínuo e saudável do que há alguns anos atrás quando demos inicio a um novo segmento no mercado brasileiro,” diz Leticia Leite, Diretora de Comunicação do Peixe Urbano.

###

Sobre o Peixe Urbano
O Peixe Urbano é a primeira e maior empresa brasileira de e-commerce local. O site ajuda seus mais de 20 milhões de usuários a explorarem o que há de melhor em cada cidade, auxiliando as empresas locais a desenvolverem os seus negócios. Fundado no Brasil no início de 2010, o Peixe Urbano foi a primeira empresa latino-americana a ser eleita a “Melhor Startup Internacional do Ano” pelo Crunchies Awards, principal premiação dos Estados Unidos para startups da área de Internet e tecnologia. Em 2014, recebeu um novo sócio estratégico e acionista majoritário: o Baidu (NSDQ: BIDU), segundo maior serviço global de buscas na web e uma das dez maiores empresas de internet do mundo.

MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Seven Public Relations
www.sevenpr.com.br
Marcelo Volpato (marcelo@sevenpr.com.br)
Patricia Hidaka (patricia@sevenpr.com.br)
Jéssi Kovatch (jessi@sevenpr.com.br)
Tel: (11) 2344-9100 / 2344-9145