Peixe Urbano investe em ação de cashback no Brasil e planeja levar modelo para os países hispano-americanos

Maior plataforma de ofertas locais do Brasil, o Peixe Urbano passa a investir no sistema de cashback – venda na qual uma porcentagem do valor do produto ou serviço volta para o consumidor em forma de crédito. A ação começa a partir desta quinta-feira (16/05) com ofertas locais para todo o país. O sistema começou a ser testado em abril, tornando o retorno de clientes ao site para novas compras seis vezes maior que o volume normal.

Segundo ​Adalberto Da Pieve, CMO do Peixe Urbano, o objetivo da ação é aumentar a reincidência de vendas, ou seja, o usuário voltar para usar o cashback e criar um hábito de compra. “A primeira versão no Brasil resultou em um aumento de 20% no ticket médio e adesão de 5% da base de usuários. Agora, estamos testando algumas modificações no formato (valores, prazo, comunicação) tanto nas vendas nacionais, quanto no Chile. Se tudo der certo, provavelmente faremos mais vezes e até podemos expandir para os demais países da América Latina onde atuamos”, aponta o CMO.

De acordo com Pieve, para a ação fazer sentido economicamente, tanto para o negócio quanto para o consumidor, é necessário estar preparado para o aumento de transações (capacidade do produto e tráfego de pedidos). Além disso, por ser uma ação multidisciplinar, “é necessária a coordenação com diferentes áreas da empresa, como marketing, comercial, atendimento ao cliente, engenharia e alinhamento com os Parceiros”.

Na ação de cashback da plataforma, os usuários podem escolher entre produtos, serviços, restaurantes, passeios, shows e até viagens. Após selecionar uma oferta com valor acima de R$ 100, o consumidor insere o código 30DEVOLTA e a plataforma retorna 30% do que foi gasto em forma de créditos, com limite de R$ 100 acumulados por dia, que podem ser usados em qualquer outra oferta disponível de 26 a 29/05.

Contato: imprensa@peixeurbano.com