Peixe Urbano tem melhor ano de sua história e grandes expectativas para 2016

Vendas duplicaram ao longo de 2015 e empresa ultrapassou marca de melhor venda anual de sua história antes do início de dezembro

Rio de Janeiro, dezembro de 2015 – Este ano certamente será lembrado como um ano de crise aguda na economia e na política brasileira. Entretanto, em toda crise existem oportunidades, e prova disso é o descolamento do mercado de internet e tecnologia, que continuou crescendo de forma constante ao longo do ano, e especificamente o segmento de e-commerce local, no qual o Peixe Urbano atua. Em 2015, a maior plataforma de ofertas locais do Brasil, já registra crescimento de 100% na evolução das vendas, ainda com algumas semanas para o final do ano, confirmando seu melhor desempenho anual desde que a empresa foi lançada, em 2010.

evolução de vendas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Tivemos um ano excepcional em termos de crescimento, tanto de participação de mercado quanto de expansão do mercado como um todo, consolidando o Peixe Urbano como a empresa líder em nosso setor e uma importante plataforma que gera oportunidades, seja para os consumidores como para as empresas parceiras”, diz Alex Tabor, Co-Fundador e CEO do Peixe Urbano. “Em 2016, continuaremos melhorando a experiência dos nossos usuários, especialmente pelo canal mobile, e afirmando o Peixe Urbano como um relevante pilar de rentabilidade para empresas de diferentes segmentos”, completa o executivo.  

Para ilustrar o impacto que o Peixe Urbano teve no mercado brasileiro em 2015, confira abaixo algumas curiosidades sobre os itens mais vendidos pela plataforma ao longo do ano:

  • Foram aproximadamente 23,5 milhões de fotos reveladas com ofertas do Peixe Urbano;
  • Mais de 4 milhões de cupons vendidos para restaurantes, sendo os campeões de venda nesta categoria as churrascarias, seguido por pizzarias, restaurantes brasileiros e depois japoneses;
  • Cerca de 800 mil ingressos de cinema vendidos através da plataforma;
  • 500 mil entradas para parques de diversão;
  • E mais de 300 mil diárias vendidas. O destino preferido em 2015 foi Caldas Novas/GO, seguido por destinos no Sul do país, como Balneário Camboriú/SC, Serra Gaúcha/RS e Foz do Iguaçu/RS, e em quinto lugar, Pipa no Rio Grande do Norte.

###

 

Sobre o Peixe Urbano

O Peixe Urbano é a primeira e maior empresa de e-commerce local do Brasil. Com mais de 25 milhões de usuários cadastrados e milhares de ofertas de gastronomia, entretenimento, estética, turismo e produtos, sua missão é ajudar as pessoas a explorarem o que há de melhor em cada cidade, auxiliando as empresas locais a desenvolverem os seus negócios. Fundado no Brasil no início de 2010, o Peixe Urbano foi a primeira empresa latino-americana a ser eleita a “Melhor Startup Internacional do Ano” pelo CrunchiesAwards, principal premiação dos Estados Unidos para startups da área de Internet e tecnologia. Em 2014, recebeu um novo sócio estratégico e acionista majoritário: o Baidu (NSDQ: BIDU), segundo maior serviço global de buscas na web e uma das maiores empresas de internet do mundo.

MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

NR-7 Comunicação
www.nr-7comunicacao.com.br / www.twitter.com/NR7com
Gefferson Eusébio (gefferson@nr-7comunicacao.com.br)
Rafael Bonzzi (rafael@nr-7comunicacao.com.br)
Helio Suzuki (helio@nr-7comunicacao.com.br)
Tel.: (11) 2344-9100