Pratos famosos da TV e do cinema

Lasanha do Garfield, frango frito de Breaking Bad e milkshake de Pulp Fiction: mate a vontade de comer as gostosuras exibidas nas telas

Os filmes e séries conquistam o público não só pelas histórias e cenas, mas também pelo estômago. Alguns pratos ficaram tão icônicos nas telas, que passaram a ser procurados pelos espectadores na vida real. Afinal, quem nunca quis experimentar o espaguete com almôndegas de “A Dama e o Vagabundo”? Então, confira a listinha do Peixe Urbano de quitutes que saíram direto das produções:

Espaguete com almôndegas – A Dama e o Vagabundo

Um clássico da Disney que conta a história de um casal de cachorros: uma cadelinha de raça adotada por uma família, e um vira-lata. Uma das cenas mais famosas – e românticas – é quando os dois estão comendo esse prato. Quem lembra?

Waffles – Como se fosse a primeira vez

O romance, no qual, Henry (Adam Sandler) se esforça para conquistar Lucy (Drew Barrymore) todos os dias acontece boa parte na lanchonete onde ela toma café da manhã. Quando eles se conhecem, na maioria das vezes, ela está construindo uma casinha de waffles.

Frango frito – Breaking Bad

Apesar de os protagonistas cozinharem outra coisa (se é que me entendem), uma receita muito mais tradicional também ficou famosa. O esquema de drogas da dupla é montado na rede de frango frito fictícia “Los Pollos Hermanos”, o que já rendeu até estampa de camiseta.

Milkshake – Pulp Fiction: Tempo de Violência

Outro clássico dos cinemas, a produção dos anos 90 estrelado por Uma Thurman, John Travolta e Samuel L. Jackson conta com uma cena onde a personagem Mia Wallace saboreia um milkshake. Até o Vincent Vega fica com vontade, pedindo um pouquinho. 

Lasanha – Garfield

Tradicional nas charges de jornal, o gato gordo e laranja já virou livro, desenho e filme. Em todas as versões, o bichano é apaixonado por comida, especialmente, lasanha a bolonhesa. Não podemos culpá-lo, pois quem resiste a esse prato?

Confira as ofertas de restaurantes do Peixe Urbano e acompanhe as novidades do blog.

Contato: imprensa@peixeurbano.com