Restaurantes e viagens lideram intenção de compra na Black Friday de acordo com pesquisa do Peixe Urbano

Estudo realizado pela plataforma aponta que 95% dos entrevistados vão realizar compras na data

Rio de Janeiro, novembro de 2016 – Uma pesquisa realizada pelo Peixe Urbano, maior plataforma de ofertas locais do Brasil, com mais de 16 mil pessoas de todo Brasil, analisa o comportamento de seus usuários para a Black Friday, que acontece no próximo dia 25.

De acordo com o estudo, 99% dos usuários sabem o que é a Black Friday e apenas 1% desconhece a data. Dos que conhecem o evento, 94% pretendem comprar na Black Friday e 73% dizem ser influenciados para comprar mais na ocasião, enquanto 70% vão aproveitar as ofertas para antecipar as compras de Natal.

Quando questionados sobre os produtos mais procurados, Restaurantes lideram a intenção com 67%, seguidos de Viagens (48%), Eletrônicos em geral (45,5%), Celulares (40%), Serviços de beleza (31,5%) e Produtos de beleza (27,7%). Aparecem ainda Computadores/Notebooks (21,4%), Brinquedos (19,4%), Serviços automotivos (14,7%) e Videogames com 12,3% da intenção de compra.

A pesquisa também destaca o quanto o usuário pretende gastar: 62,2% afirmam mais de R$201, enquanto 17,1% estimam desembolsar entre R$101 e R$200 e 14,5% entre R$ 51 e R$ 100. Apenas 6,2% das pessoas vão gastar até R$50.

Mais da metade (64%) acha a Black Friday confiável e, quando perguntados sobre os canais de vendas, 81,2% dos usuários pretendem comprar seus produtos através do e-commerce e 18,8% em loja físicas. 37,2% irão efetuar as transações via mobile e 62,8% através do desktop. Quanto às formas de pagamento, a grande maioria dos consumidores (83,6%) pagará suas compras com cartão de crédito. Em seguida, aparece boleto, com 9,4% e débito, com 4,3%. Somente 2,7% dos entrevistados vão usar dinheiro ou outra forma de pagamento para quitar suas compras.

“O objetivo dessa pesquisa é saber o comportamento de nossos usuários e o que eles esperam da Black Friday, e com isso, usar a inteligência desses dados para pensar em ofertas personalizadas, que possam suprir o que eles desejam para a data”, explica Adalberto Da Pieve, CMO do Peixe Urbano.

A pesquisa foi aplicada entre 11 e 13 de novembro. Do total dos respondentes, 36,6% têm idade entre 31 e 40 anos, sendo, aproximadamente, 38% homens e 62% mulheres.

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Sobre o Peixe Urbano
O Peixe Urbano é a maior plataforma de ofertas locais do Brasil. Com mais de 25 milhões de usuários cadastrados e milhares de ofertas de gastronomia, entretenimento, estética, turismo e produtos, sua missão é proporcionar as melhores oportunidades e experiências ao conectar pessoas e empresas por meio da tecnologia. Fundado no Brasil no início de 2010, o Peixe Urbano foi a primeira empresa latino-americana a ser eleita a “Melhor Startup Internacional do Ano” pelo Crunchies Awards, principal premiação dos Estados Unidos para startups da área de Internet e tecnologia. Em 2014, recebeu um novo sócio estratégico e acionista majoritário: o Baidu (NSDQ: BIDU), grupo chinês, dono do segundo maior serviço global de buscas na web e uma das maiores empresas de internet do mundo.

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