Saiba o que levar na viagem para um lugar frio

Peixe Urbano seleciona destinos congelantes e indica peças para cada temperatura

Para quem ama aquele friozinho de congelar, a equipe do Peixe Urbano, maior plataforma de ofertas locais do Brasil, selecionou algumas dicas sobre o que levar para viagens focadas em lugares gélidos.

Se a ideia é ir para Punta Del Este, no Uruguai, por exemplo, onde o inverno alcança os 5 graus, o ideal é levar um sobretudo que esquente bem. Um gorro e um cachecol de lã também são apostas perfeitas, especialmente para quem tem cabelo curto. Além disso, é bom pensar em meias compridas, para cobrir o máximo possível.

Se pretende visitar Gramado, na Serra Gaúcha, você pode encontrar um frio abaixo de zero, apesar de não ser costumeiro. Nesse caso, é importante levar meias-calças e roupas térmicas para usar por baixo de tudo. Os acessórios de lã devem ser completos (luvas, gorros, cachecóis e o que mais tiver direito). Por fim, é legal começar a pensar em botas específicas para a neve.

Quer um lugar ainda mais frio? Então a dica ir para Alemanha ou Áustria. Por lá, as temperaturas são quase sempre abaixo de zero, podendo alcançar 5  a 15 graus negativos. Para esses lugares, a preparação conta com os casacos e calças quentes, corta-vento e à prova d’água. Gorros e luvas precisam ser os mais grossos possíveis. A segunda pele e outras peças de aquecimento interno também não podem ser esquecidas, assim como as botas impermeáveis, que são preparadas para a neve.

Confira essas e outras ofertas no site e acompanhe também as novidades do blog!

Contato: imprensa@peixeurbano.com.br