“Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw” destrona “Rei Leão” no primeiro fim de semana de estreia nos cinemas

Para quem ainda não assistiu ao  filme, que conta com Dwayne Johnson e Jason Stathan, a dica é pagar menos que meia entrada no Peixe Urbano

Em cartaz nos cinemas de todo o país, o filme “Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw”, nova produção da franquia, estreou com a bilheteria esperada e destronou ‘O Rei Leão”, que estava no topo por duas semanas seguidas. O longa arrecadou 60,8 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana nos EUA e mais 120 milhões de dólares no restante do mundo, somando 180 milhões de dólares na estreia.

A história conta um spin-off dos clássicos, acontecendo no mesmo universo mas com um núcleo diferente do que o público estava habituado. No filme, os agentes Luke Hobbs (Dwayne Johnson) e Deckard Shaw (Jason Statham) precisam superar as diferenças para enfrentar Brixton (Idris Elba), um homem alterado geneticamente que deseja obter um vírus para assassinar milhões de pessoas, com um objetivo distorcido de evoluir a humanidade.

Apesar da boa perspectiva comparada aos demais lançamentos da temporada, o novo filme da franquia teve uma bilheteria menor que as versões anteriores no mesmo período. Para se ter uma ideia, o oitavo longa, lançado em 2017, quebrou  o recorde de maior estreia de todos os tempos, faturando US$ 532,5 milhões também no primeiro fim de semana.

Os amantes da franquia que já viram o filme podem ficar felizes: estão previstas duas continuações do núcleo principal (2020 e 2021), uma sequência para o spin-off (2022) e um derivado feminino ainda sem data. Para os fãs que ainda não assistiram “Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw”, a dica é aproveitar os descontos do  Peixe Urbano, que tem ingressos a partir de R$ 12,90, menor que meia-entrada.

Confira as ofertas no site do Peixe Urbano e acompanhe as novidades do blog!