Vendas por aplicativo já representam mais de 50% da quantidade de transações do Peixe Urbano

No Peixe Urbano, maior plataforma de ofertas locais, que após a fusão com o Groupon Latam, passou a atuar também no Chile, Argentina, Peru, México e Colômbia, 51% da quantidade de vendas no Brasil em 2018 foram por meio dos aplicativos da empresa. Se comparado com 2017, houve um aumento de 13% na participação dos apps. No aplicativo do Groupon, os resultados em relação à quantidade de vendas também são relevantes, chegam a 50%.

Os números da companhia corroboram com uma pesquisa feita recentemente pela consultora de mídia App Annie, fornecedora líder global de dados e análises móveis, que mostra que o Brasil ocupa o quarto lugar em termos de utilização de aplicativos de compra, com crescimento de 20% nos dois últimos anos. O país fica atrás apenas de Índia, Estados Unidos e Coreia do Sul. No Peixe Urbano, por exemplo, o número de usuários únicos no aplicativo da empresa chegou a quase 6 milhões no ano passado, um aumento de 8% em relação a 2017. Se levarmos em conta o app do Groupon, ultrapassa a marca de 8 milhões.

O relatório anual The State of Mobile in 2019 – guia mais abrangente para empresas que buscam capitalizar a transformação móvel, afirma ainda que “Japão, Brasil e Reino Unido foram os três países em que o consumo de mobile avançou significativamente mais rápido do que o total bruto Produto Interno Bruto (PIB)”. O estudo avaliou dados da App Store e Google Play em todos países em que os serviços estão disponíveis e traçou o comportamento dos usuários brasileiros em relação ao restante do mundo.

O país brasileiro também aparece na lista dos cinco lugares que mais utilizam smartphone no planeta. Esse crescimento de uso mobile reflete à força dos celulares para economia digital. De acordo com um relatório da ONU, divulgado em 2018, pela primeira vez na História, mais de 50% da população mundial – 3,9 bilhões de pessoas – usam a internet; e 96% da população mundial vive dentro do alcance de uma rede móvel.

“Os números mostram que mobile representa uma realidade cada vez mais forte para a economia digital, principalmente em países como o Brasil. Precisamos estar atentos a esta tendência e direcionar esforços para proporcionar uma boa experiência e recursos que simplifiquem a vida dos usuários, desde os primeiros contatos até o pós-compra. Outro fator importante é acompanhar a jornada do usuário e aproveitar cada ponto de contato para enriquecer a experiência, baseado em preferências individuais e personalização de conteúdo, que são fatores importantíssimos para ter sucesso em soluções mobile”, ressalta Marcelo Zeferino, gerente de Produto Mobile do Peixe Urbano.

Confira as ofertas do Peixe Urbano e acompanhe também o blog!

Contato: imprensa@peixeurbano.com