Notícias de Tecnologia

Terça-feira, 06 de Maio de 2014

28 de fevereiro de 2014 05h30

Peixe Urbano e Foursquare fecham parceria no Brasil

Empresa vai oferecer descontos em estabelecimentos em tempo de real pela plataforma

Por Ligia Aguilhar

Júlio Vasconcelos espera que parceria ajuda a empresa a crescer 30% em faturamento

SÃO PAULO – O site Peixe Urbano fechou uma parceria com o aplicativo Foursquare para oferecer suas promoções e descontos em tempo real na plataforma. Desde o início da semana passada, os usuários do Foursquare conseguem visualizar no aplicativo ofertas do Peixe Urbano em estabelecimentos próximos a sua localização. O cupom pode ser adquirido na hora dentro do próprio aplicativo e, dependendo do regulamento, poderá ser usado imediatamente.

As ofertas são exibidas quando o usuário utiliza a opção “pesquisar nas proximidades” no Foursquare e seleciona a categoria “ofertas”. Segundo as empresas, estão disponíveis cerca de mil promoções em todo o País. A parceria é exclusiva no Brasil. “Para nós é um novo canal de marca, além de fonte de receita”, diz Júlio Vasconcelos, cofundador do Peixe Urbano.

O contato inicial para negociação da parceria partiu do próprio Foursquare. Embora não revele dados específicos sobre o Brasil, a empresa americana diz que o País tem um dos mais rápidos crescimentos em sua base de 45 milhões de usuários em todo o mundo. Estima-se no mercado que o País esteja entre os três maiores em número de novos usuários no Foursquare.

Embora seja a primeira parceria do tipo no Brasil, o Foursquare já havia realizado esse tipo de acordo em outros países com o Groupon, concorrente principal do Peixe Urbano. “Vimos um crescimento explosivo especialmente em São Paulo e no Rio. E consideramos o Peixe Urbano o parceiro mais alinhado com nossa proposta no País”, diz Steven Rosenblatt, diretor de receita do Foursquare.

Mudança
 A parceria se alinha com a nova estratégia do Peixe Urbano, que enfrentou dificuldades com a queda do mercado de compras coletivas e precisou readequar o seu modelo de negócio. Após viver uma crise em 2012 que resultou na demissão de pelo menos 200 funcionários, a empresa diz ter crescido 15% no ano passado. Hoje, quer ser reconhecida como um “shopping de descontos” onde o usuário pode buscar promoções específicas em sua região.

Para isso, aposta no crescimento do uso por plataformas móveis. “Esperamos que até o fim do ano mais da metade dos acessos ao Peixe Urbano seja por meio de aplicativos”, diz Vasconcelos.

O Peixe Urbano vai pagar uma porcentagem ao Foursquare por cada compra feita pela plataforma e em contrapartida terá acesso e passará a usar em seu site e aplicativo as dicas sobre os estabelecimentos da plataforma. Com a parceria, espera alcançar crescimento de 30% no faturamento em 2014.

Ao pesquisar ofertas, usuário poderá ver estabelecimentos ao seu redor que tenham parceria com o Peixe Urbano



Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo